Protestos na tela

Mostra na Caixa Cultural aborda questões sociais contemporâneas em dezoito filmes

Inspirada pelo oportuno tema ?Crise mundial e alternativas?, Social em Movimentos 2013 ocupa a Caixa Cultural de terça (9) a sábado (13). Criada na França em 2005, a mostra passou a ser exibida no Brasil no ano seguinte. A cada dia de programação, um assunto específico é abordado por uma produção nacional e uma francesa, em sessões seguidas de debates. Entre as atrações previstas, Diário de uma Crise (2010), de Sandra Kogut, passa na quarta (10), às 18h15, depois da produção franco-colombiana Da Servidão Moderna (2009), de Jean-Fran­çois Brient, às 17h. No primeiro filme, a diretora, de câmera na mão, acompanha um grupo de pessoas que perderam o emprego na recessão que se abateu sobre Nova York em 2009. A fita de Brient, parte do projeto que inclui um livro de mesmo nome, aborda novas formas de escravidão, às vezes subjetiva, nos dias de hoje.

Caixa Cultural ? Cinema 1 (78 lugares). Avenida Almirante Barroso, 25, Centro, ? Carioca, ☎ 3980-3875. R$ 2,00. Bilheteria: 10h/20h (ter. a dom.). Confira a programação completa em abr.io/social2013

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s