Continua após publicidade

Protestos na tela

Mostra na Caixa Cultural aborda questões sociais contemporâneas em dezoito filmes

Por Da Redação
Atualizado em 5 dez 2016, 14h21 - Publicado em 8 jul 2013, 22h03

Inspirada pelo oportuno tema ?Crise mundial e alternativas?, Social em Movimentos 2013 ocupa a Caixa Cultural de terça (9) a sábado (13). Criada na França em 2005, a mostra passou a ser exibida no Brasil no ano seguinte. A cada dia de programação, um assunto específico é abordado por uma produção nacional e uma francesa, em sessões seguidas de debates. Entre as atrações previstas, Diário de uma Crise (2010), de Sandra Kogut, passa na quarta (10), às 18h15, depois da produção franco-colombiana Da Servidão Moderna (2009), de Jean-Fran­çois Brient, às 17h. No primeiro filme, a diretora, de câmera na mão, acompanha um grupo de pessoas que perderam o emprego na recessão que se abateu sobre Nova York em 2009. A fita de Brient, parte do projeto que inclui um livro de mesmo nome, aborda novas formas de escravidão, às vezes subjetiva, nos dias de hoje.

Caixa Cultural ? Cinema 1 (78 lugares). Avenida Almirante Barroso, 25, Centro, ? Carioca, ☎ 3980-3875. R$ 2,00. Bilheteria: 10h/20h (ter. a dom.). Confira a programação completa em abr.io/social2013

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.