Café com arte celebra a diretora teatral Lucia Coelho

Andrea Dantas, Tonico Pereira, Karen Acioly e Bia Lessa em Cara ou Coroa (1981), espetáculo de Lucia Coelho e Caíque Botkay

 

Nascida na paulista Taubaté, Lucia Coelho (1935-2014) trocou cedo sua cidade natal pelo sossego da Urca. No Rio, Lucia abraçou o teatro: fundou o Grupo Navegando, de teatro infantil, o NAU (Núcleo de Artes da Urca) e o TAB (Teatro Amador do Bennett). Ao longo de mais de quatro décadas de carreira, criou mais de vinte espetáculos e amealhou dezenove prêmios.

Lucia coelho com daniel dantas

Lucia coelho com daniel dantas

Além disso, abriu o palco para os primeiros passos de atores como Daniel Dantas, Zezé Polessa e Karen Acioly. Os três estão entre os participantes do Café com os Mestres, agito cultural que ocupa o Teatro do Jockey de 10h a 13h, neste domingo (30). Leituras de texto, exibição de vídeos, mostra de fotos e música ao vivo integram a programação festiva, dedicada à autora e diretora, morta em outubro.

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s