Em um bom momento

Com 28 anos de carreira, Christian Bale sobressai em dois longas

Christian Bale concorreu ao Oscar de melhor ator, mas perdeu para Matthew McConaughey (de Clube de Compras Dallas). O longa ainda pegou mais nove indicações, porém acabou sem nada. Embora superestimada, a comédia tem uma condução talentosa de David O. Russell (de O Lado Bom da Vida) e envolve o casal de amantes Sydney (Amy Adams) e Irving (Bale), especialista em passar a perna em otários. Quando a malandragem é descoberta pelo agente do FBI Richie DiMaso (Bradley Cooper), os vigaristas precisam colaborar com o detetive. O plano consiste em pôr em maus lençóis o prefeito de Camden, Nova Jersey. Em meio às reviravoltas, entra em cena a esposa de Irving, interpretada por uma esfuziante Jennifer Lawrence. Ambientada em 1978, a história é embrulhada em impecável recriação de época e traz sensacional trilha sonora.

✪✪✪ Trapaça, de David O. Russell (American Hustle, EUA, 2013, 138min). 14 anos. Estreou em 7/2/2014. Cinestar Special ? Laura Alvim 1, Estação Vivo Gávea 2.

roteiro-cinema-04-abre.jpg

roteiro-cinema-04-abre.jpg

Na pele de Russell, aqui Christian Bale trabalha numa metalúrgica da Pensilvânia e vai encarar um revés do destino. Além de ficar preso por um tempo por ter sido responsável pela morte de uma criança num acidente de carro, seu irmão (Casey Affleck) só lhe traz dores de cabeça. O caçula, que voltou da guerra do Iraque, não consegue emprego e envolve-se perigosamente com agiotas e lutas clandestinas para ganhar um pouco de dinheiro. Amparado em um elenco estelar, o drama possui pulso firme, mas não consegue ir além do déjà-vu. Se¬guem-se um thriller de praxe, alfinetadas à crise econômica americana de 2008, violência a rodo e um vilão irascível, interpretado por Woody Harrelson.

✪✪ Tudo por Justiça, de Scott Cooper (Out of the Furnace, EUA/Inglaterra, 2013, 116min). 16 anos. Estreou em 27/3/2014. Cinemark Downtown 2, Cinépolis Lagoon 3, Espaço Itaú de Cinema 2, Estação Vivo Gávea 4, Kinoplex Fashion Mall 4, UCI New York City Center 9.

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s