Continua após publicidade

Apenas 18,9% dos cariocas praticam algum tipo de esporte

Segundo dados leventados pelo IBGE, o estado praticamente empata com Alagoas, que teve 19%

Por Redação VEJA RIO
Atualizado em 18 Maio 2017, 19h08 - Publicado em 18 Maio 2017, 19h08

Cercada de mares e e espaços ao ar livre, a cidade que sediou a Olimpíada Rio 2016 e boa parte dos jogos da Copa do Mundo 2014 abriga a população mais sedentária do país. Ao menos é o que mostra uma pesquisa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgada nesta quarta (17). Segundo o levantamento, o Rio é o estado com o menor índice de pessoas que praticam esportes e atividades físicas. Com apenas 18,9%, o estado aparece praticamente empatado com Alagoas, que teve 19%. O campeão, com 32,2%, é o Amazonas.

De acordo com a pesquisa, 62,1% dos brasileiros com 15 anos ou mais não praticaram qualquer esporte ou atividade física entre setembro de 2014 e setembro de 2015. Isso significa que 100,5 milhões de pessoas, de um total de 161,8 milhões nessa faixa etária não faziam nenhum tipo de exercício.

O principal motivo entre aqueles que se dizem adeptos, 11,2 milhões de pessoas (28,9% dos que praticaram), foi relaxar ou se divertir, seguido de melhorar a qualidade de vida ou o bem-estar (26,8%). Depois do futebol, a caminhada é o esporte mais popular no Brasil, segundo os participantes.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.