Ao mestre, com carinho

No novo disco, que vai lançar em quatro noites no Theatro Net Rio, Gilberto Gil celebra João Gilberto

Desde sempre, Gilberto Gil e seus conterrâneos ilustres, Caetano, Gal e Bethânia, não perdem uma chance de ressaltar a importância de João Gilberto em suas respectivas carreiras. Agora, Gil passou da devoção à ação: está lançando Gilbertos Samba, disco em que, a partir do título com o plural incomum, reverencia o mestre. Ao vivo, em curta temporada no Theatro Net Rio, ele mostra sua interpretação, registrada no álbum, para canções eternizadas pelo papa da bossa nova. No programa, estão garantidos temas conhecidos como Desafinado (Tom Jobim e Vinicius de Moraes), Doralice (Dorival Caymmi) e O Pato (Jayme Silva e Neusa Teixeira). A inédita Gilbertos também tem vaga no repertório. No palco, o músico ganha a companhia do filho Bem (violões, guitarra, percussão, flauta e MPC), além de Domenico Lancellotti (bateria, percussão e MPC) e de Mestrinho (sanfona, percussão e MPC). Antenado com a modernidade como é, o cantor e compositor está disponibilizando aos poucos faixas do CD no iTunes ? três delas já podem ser baixadas. 12 anos.

Theatro Net Rio ? Sala Tereza Rachel (622 lugares). Rua Siqueira Campos, 143 (Shopping dos Antiquários), sobreloja, 2147-8060. Sábado (5) e domingo (6) e dias 11 e 12, 21h. R$ 140,00 (balcão) e R$ 180,00 (plateia). Bilheteria: 10h/22h (seg. a qui.); a partir das 10h (sex. e sáb.). IR. http://www.theatronetrio.com.br.

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s