Virtuose e engajado

Considerado um dos grandes intérpretes de Bach e Mozart na atualidade, o premiado pianista anglo-húngaro András Schiff sobe ao palco do Theatro Municipal para uma apresentação-solo. Nascido em Budapeste, ele começou a estudar o instrumento aos 5 anos. Depois de um período na Academia Ferenc Liszt, em sua cidade natal, mudou-se para a Inglaterra e completou sua formação em Londres. Artista de firmes posições políticas contra o neofascismo e o antissemitismo, ganhou cidadania britânica em 2001. Em seu concerto no Rio, Schiff vai executar obras de Beethoven (Sonata Nº 30 em Mi Maior, Op. 109), Béla Bartók (Sonata para Piano, Sz. 80), Leos Janácek (Sonata “1º de Outubro de 1905” em Mi Bemol Menor) e Franz Schubert (Sonata nº 18 em Sol Maior, D. 894).

Theatro Municipal (2 237 lugares). Praça Floriano, s/nº, Centro, ☎ 2332-9191, ? Cinelândia. Sábado (25), 16h. R$ 90,00 (galeria) a R$ 2100,00 (frisa e camarote). Bilheteria: 10h/18h (seg. a sex.); a partir das 10h (sáb.).

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s