Continua após publicidade

Altos e baixos do primeiro fim de semana de festival

Listamos os momentos mais surpreendentes, e também as piores surpresas, que rolaram de sexta (13) a domingo (15) no Rock in Rio

Por Daniela Pessoa
Atualizado em 5 jun 2017, 13h49 - Publicado em 16 set 2013, 03h56

ALTOS

A primeira vez de um DJ

David Guetta comandou uma noitada eletrônica super dançante em pleno Rock in Rio. O francês foi o primeiro DJ a tocar no Palco Mundo, espaço principal do festival no Brasil. Fez mashups, escreveu em um quadro a mensagem “I love Rio” e fez todo mundo feliz.

Clique aqui e veja os números do primeiro fim de semana de festival

Ivete Sangalo debocha de Beyoncé

A cantora baiana dançou, pulou, suou. E, como de praxe, fez muita piada. Mas a que teve Beyoncé como temática arrancou gargalhadas do público. “Eu costumo viajar com ar-condicionado, mas hoje estou com ventilador só por causa dela. Sei que ela adora. E comigo é de igual para igual”, brincou. Mais tarde, Beyoncé surpreendeu a galera dançando um trecho do funk Passinho do Volante antes de se retirar do palco. A americana tem gingado.

altos-e-baixos-05.jpg
altos-e-baixos-05.jpg ()

Parceria que deu certo

A cantora, compositora e instrumentista neozelandesa Kimbra se uniu ao Olodum, no Palco Sunset, mesclando indie pop com batuques. Ela e banda tocaram três músicas juntos, incluindo hit de Michael Jackson.

Continua após a publicidade

Astro na tirolesa

O cantor Jared Leto, da banda 30 Seconds to Mars, surpreendeu todo mundo na segunda metade do show, quando passeou no brinquedo logo depois de fazer, lá do alto, um set acústico de Hurricane. Teve ainda saudação em português, camisa em homenagem ao Rio, uniformes da seleção brasileira, bandeira do Brasil e fã no palco.

altos-e-baixos-07.jpg
altos-e-baixos-07.jpg ()

Evento mais limpo e organizado

Com 15 000 pessoas a menos em relação à edição de 2011 – bem como latas de lixo a mais -, a organização do Rock in Rio fez sua parte para melhorar itens como limpeza e tempo de espera nas filas dos banheiros e brinquedos.

BAIXOS

Micos no tributo a Cazuza

Nem Bebel Gilberto, nem Maria Gadú conquistaram o público. A primeira ainda fez confusão e chamou Rogério Flausino, do Jota Quest, antes da hora ao Palco Mundo. Apenas Ney Matogrosso salvou. O show ganhou qualidade quando o cantor soltou a voz cantando letras como Codinome beija-flor, ponto alto.

Continua após a publicidade

Som pífio

O Offspring foi uma banda grande demais para o espaço e a potência do som reduzidos do Palco Sunset, que não deu conta da animação da banda e do público, que gritava “aumenta o som!”.

altos-e-baixos-01.jpg
altos-e-baixos-01.jpg ()

Esgoto a céu aberto

Foram dois dias de vazamentos seguidos. Na sexta (13), cerca de dez banheiros femininos localizados entre o Palco Sunset e o Bob’s foram interditados. No dia seguinte, duas enormes línguas fétidas alagaram o chão em frente aos estandes Oi Galera e Sky, próximo à roda-gigante, e o banheiro instalado na lateral do brinquedo.

Falta de higiene nos estabelecimentos

A Vigilância Sanitária inutilizou 60 litros de bebida da rede de lanchonetes Bob’s. Quatro autos de infração por falta de higiene foram aplicados ainda nos estabelecimentos Domino?s, Espetinho Mimi e Sorvete Itália.

Culpa da chapinha

A cantora Alicia Keys, penúltima atração do Palco Mundo no domingo (15), atrasou o show porque a chapinha não estava boa. O cronograma de shows, no entanto, tem sido bem cumprido, em geral, no evento.

altos-e-baixos-02.jpg
altos-e-baixos-02.jpg ()
Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.