Bar esperança

Quatro personagens solitários encontram-se em Alguém Acaba de Morrer Lá Fora, peça de Jô Bilac

Vencedor do Prêmio Shell de melhor autor no ano passado, pelo texto de Savana Glacial, Jô Bilac provoca expectativas a cada estreia. O jovem dramaturgo, no entanto, não repete o impacto de espetáculos como O Matador de Santas (2010) e Os Mamutes (2012) na comédia Alguém Acaba de Morrer Lá Fora. Boa dose de suspense e o formato original da encenação, que repete três vezes determinada situação, dando rumos variados à história, capturam a atenção da plateia ? mas os diálogos não exibem tanta inventividade.

Ambientada em um bar, a peça traz quatro personagens. Além do folgado garçom Dodô (Pedro Nercessian), um anacrônico jovem punk que hostiliza os frequentadores, três clientes têm encontros marcados com pessoas que nunca chegam. Um deles é o solteirão Cláudio (Ricardo Santos, o melhor do elenco), de rosa na mão, à espera de uma candidata a namorada. Outra é a arrogante Laura (Lucélia Santos, um tanto caricatural), na esperança de resolver uma questão misteriosa. A jovem e fútil professora de inglês Marcela (Vitória Frate, em desempenho irregular) apenas aguarda a irmã, com quem divide um conjugado no Centro.

Depois de algum tempo sós, em suas mesas, os fregueses do botequim envolvem-se em acaloradas conversas, às vezes em brigas. Pedro Neschling, o diretor, dá sua contribuição para tornar o programa mais atraente. É boa a ideia de marcar cada um dos papéis com músicas (tocadas em uma jukebox) e danças específicas. No cenário de Nello Marrese, as trocas de posição dos elementos ajudam a sublinhar os diferentes ângulos da narrativa oferecidos ao espectador.

Alguém Acaba de Morrer Lá Fora (70min). 12 anos. Estreou em 31/5/2012. Teatro Sesi (350 lugares). Avenida Graça Aranha, 1, Centro, ☎ 2563-4163. → Quinta a sábado, 19h30. R$ 30,00. Bilheteria: a partir das 12h (qui. a sáb.). TT. Até 14 de julho.

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s