Continua após publicidade

Achados e perdidos do Rock in Rio

O espaço recebe até 400 objetos por dia. Maioria dos pertences perdidos é encontrada ao amanhecer, durante a limpeza da Cidade do Rock

Por Ernesto Neves
Atualizado em 5 dez 2016, 14h10 - Publicado em 21 set 2013, 00h29

Instalado em um contêiner atrás da área Vip, o achados e perdidos do Rock in Rio é um local onde se presenciam fortes emoções. O local recebe até 400 objetos extraviados por dia. O pico de achados aconteceu na última quinta (19), dia dedicado ao metal. Identidades e carteiras são os objetos mais comuns.”Recebemos, ainda, cerca de duas câmeras fotográficas por dia”, diz Christiana Silver, coordenadora do serviço de atendimento ao cliente do festival.

Chris converteu-se em uma espécie de mãezona dos evento. É ela quem conversa com quem procura o serviço e acaba atuando quase como uma psicóloga. “Muitas vezes, as pessoas chegam aqui desesperadas e chorando”, diz. Numa das vezes, uma turista, maior de idade, chegou aos prantos após perder-se das amigas. “Tive de levá-la pela mão até o ônibus. A moça estava realmente nervosa”, conta.

Todos os objetos são catalogados e ficam listados no site do Rock in Rio (clique aqui para conferir). https://rockinrio.com/rio/rock-in-rio/achados-e-perdidos/ . A maior parte dos itens são encontrados durante a limpeza do gramado, realizada após o encerramento dos shows. Ela mesma diz o que fazer ao se dar conta de uma perda. “Qualquer problema, chama a Chris do Sac!”.

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.