Rocinha recebe exposição com fotos produzidas em projeto social

Mostra reúne 40 imagens produzidas em oficinas ministradas por pelo fotógrafo João Roberto Ripper

A partir desta sexta (31), a Rocinha recebe a exposição fotográfica Clique Popular. Realizada na no C4 Biblioteca Parque da Rocinha, a mostra, que fica em cartaz até o dia 31 de março, reúne 40 imagens produzidas em oficinas coordenadas pelo premiado fotógrafo documentarista João Roberto Ripper, que compõem o Projeto Clique Popular. A visitação é gratuita.

Com o objetivo de envolver os alunos com a pluralidade e as subjetividades das comunidades, a fim de evitar os estereótipos, o projeto buscou extrair um novo olhar do ambiente das favelas pelos próprios moradores. Durante as oficinas, 30 moradores da Rocinha e de outras comunidades puderam realizar exercícios de edição e saídas externas, em aulas práticas e teóricas sobre a linguagem fotográfica.

A C4 Biblioteca Parque da Rocinha fica na Estrada da Gávea, 454. A visitação acontece de terça a sexta, das 10h às 20h, e sábados e domingos, de meio-dia às 18h. Mais informações pelos telefones 2334-7097 e 2334-7098.

Veja algumas imagens que fazem parte da mostra:

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s