Máscaras coreanas em folha fazem sucesso entre as cariocas

Com a promessa de agir rapidamente, as sheet masks são o novo fenômeno para cuidar da pele

A carioca Raquel Pinheiro: assim como Lindsay Lohan e Drew Barrymore, ela aderiu à moda (Selmy Yassuda/Veja Rio)

As coreanas são maníacas quando o assunto é beleza. Chegam a utilizar mais de dez produtos apenas pela manhã, contra os dois a três que as ocidentais costumam aplicar na pele, em média, ao longo do dia. Segundo a BBC News, a população coreana gasta o dobro com cremes, óleos e novidades desse mercado, em comparação com a americana. Não à toa, a Coreia do Sul tornou-se um dos principais lançadores de tendências para todo o mundo: a aposta mais recente, inclusive, já pode ser vista no perfil do Instagram de celebridades como Adele, Lady Gaga, Lindsay Lohan, Drew Barrymore e Justin Bieber — todos fazendo questão de mostrar que estão por dentro do modismo. Tr­ata-se das sheet masks, máscaras faciais descartáveis que prometem tratamento intensivo e rápido. Para ser mais exato, dentro de dez a vinte minutos apenas já é possível ver os efeitos. “Percebo que elas deixam a pele muito hidratada e macia, além de combater a vermelhidão e até acalmar a acne”, revela Raquel Pinheiro. A enfermeira carioca, de 27 anos, adotou o método como prática regular, e o utiliza ao menos duas vezes por semana.

O que explica a popularidade do produto, em parte, é a facilidade de aplicação. Feitas de algodão, hidrogel ou biocelulose, as sheet masks já vêm recortadas no formato do rosto, com espaço para deixar os olhos, a boca e o nariz livres. Dependendo do princípio ativo usado, cumprem diferentes funções. Há opções para hidratar, outras para esfoliar, diminuir poros e até prevenir o envelhecimento. “Elas não podem ser encaradas como um tratamento, mas são uma ótima alternativa quando você tem uma festa importante e quer ficar com a pele mais viçosa em pouco tempo”, diz a dermatologista carioca Karla Assed, profissional que cuida do rosto de famosas como Angélica e Xuxa. Para conseguir as máscaras originais, importadas da Coreia do Sul, a maioria das clientes ainda precisa explorar sites e lojas virtuais, mas marcas como Sephora, Shiseido, Givenchy e até a nacional Adcos já criaram suas versões. “Você também pode fazer a sua. Basta pôr uma lâmina de gaze no rosto com água termal e, por cima, depositar o seu creme favorito, com umas gotinhas de vitamina C, por exemplo, para ajudar a clarear as manchas”, sugere a médica.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s