Lenny Niemeyer e Andréa Viera

Ao criarem peças que podem ser usadas tanto num salão de festas quanto nas areias do Leme ao Pontal, elas ajudam a moldar o estilo das cariocas

O sucesso de Lenny Niemeyer, estilista nascida em Santos que escolheu o Rio para viver, teve início em meados da década de 80, quando passou a investir numa moda praia mais sofisticada, com estampas e acessórios marcados pela ousadia. É uma característica que ela sempre teve, chegando a usar osso de boi recolhido em açougue para dar um toque especial a algumas peças. Reinando absoluta nessa alta-costura das areias, Lenny não desenha seus modelos: cultiva o hábito de trabalhar diretamente no corpo da manequim para desenvolver os moldes. ?Os produtos da Lenny são atemporais e deixam a mulher pronta para qualquer praia do mundo?, afirma Andrea Viera, que, aos 25 anos, já começa a marcar presença no disputado circuito fashion daqui. Estudou no Senai, depois fez cursos em Madri e hoje está envolvida com a fábrica e a loja abertas pela mãe, Patrícia Viera, nos anos 90. A especialidade da grife são os produtos de couro, como jaquetas e vestidos, vendidos em mais de cinquenta multimarcas da cidade. ?Não há lugar como o Rio?, diz ela, enquanto se prepara para uma caminhada pela Rua Dias Ferreira, ?meio que sem rumo?. Sem direção definida, mas com certeza pensando na próxima coleção.

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s