Festival vai iluminar prédios históricos

Evento Luz na Cidade acontece entre os dias 18 e 29 de junho e vai iluminar prédios históricos entre a Praça Tiradentes e a Lapa, incluindo a Câmara Municipal e o Museu Nacional de Belas Artes

O Centro do Rio vai ficar ainda mais bonito. Entre os dias 18 e 29 de junho será realizado o festival Luz na Cidade, que vai iluminar com formas e cores 15 prédios históricos entre a Praça Tiradentes e a Lapa. Entre os que vão sofrer intervenção estão a Câmara Municipal, a Escola de Música da UFRJ e o Museu Nacional de Belas Artes. Evento inspirado em performances na Europa, como o Fête des Lumières”, em Lyon, vai reunir designers como os brasileiros Regina Silveira, Albano Afonso e os franceses os franceses Erik Samakh, Delphine Reist.

Apoiado pela Secretaria municipal de Conservação, o evento tem ainda apoio da Embaixada da França no Brasil, o evento vai utilizar lâmpadas que consomem menos energia. Três prédios vão ganhar iluminação performática definitiva após o término do evento: Museu da Imagem e do Som, a Câmara Municipal, a Escola de Música da UFRJ, assim como o monumento a Marechal Floriano. O restante será desmontado no final do mês.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s