Dez curiosidades sobre Homens de Preto 3

Protagonizado por Will Smith e Tomy Lee Jones, terceiro longa da bem sucedida franquia de comédia chega aos cinemas brasileiros nesta sexta (25)

Terceiro longa da franquia milionária iniciada em 1997, Homens de Preto volta aos cinemas nesta sexta (25). Novamente com Will Smith e Tommy Lee Jones à frente, a produção conta também com o mesmo diretor, Barry Sonnengeld. Seu lançamento acontece após um hiato de dez anos desde a última sequência, mas mantém os mesmos elementos que projetaram a trama. Da organização secreta responsável pelo monitoramento dos alienígenas aos hilários agentes que protegem o planeta, a história surgida a partir do quadrinho homônimo mantém o equilíbrio entre cenas cômicas e sequências de ação. Uma receita bem sucedida desde o primeiro filme, que custou 90 milhões de dólares e arrecadou 590 milhões.

Assista aqui ao trailer

Dessa vez, os agentes J (Smith) e K (Lee Jones), precisam derrotar os planos de uma civilização alienígena, que viaja no tempo para matar K e destruir a humanidade. Para salvar o parceiro e todo o planeta, o personagem de Will Smith retrocede até 1969, época em que a rebeldia e os conflitos raciais sacudiam os Estados Unidos. Elementos que entraram no filme em abordagem bem-humorada, e que podem ser conferidos também em tecnologia 3D. Outra novidade é a participação do ator Josh Brolin, de Milk, intérprete do agente K jovem. Para saber mais, confira abaixo dez fatos curiosos sobre MIB 3.

1- SAI WILL SMITH, ENTRA PITBULL

Pela primeira vez, o multitalentoso Will Smith não escreve e canta a música tema do filme. Responsabilidade que ficou para o rapper Pitbull, intérprete da canção Back in Time. Confira aqui o clipe, recheado de hippies, modelitos psicodélicos e outras referências aos anos 60. Autor de hits como Give me Everything e Go Girl, ele já fez parcerias com os grandes nomes do hip hop, entre eles Akon e Chris Brown.

2- LADY GAGA E JUSTIN BIEBER VIERAM DO ESPAÇO

Dois dos principais nomes do pop, a cantora performática e o canadense fazem participações especiais na pele de ETs. A sequência se passa em uma nave espacial, que na sequência anterior tinha como tripulantes George Lucas, Sylvester Stallone e Steven Spielberg. MIB 2 contava ainda com o cantor Michael Jackson na pele do Agente M.

3- AGARRADO NA PREMIÈRE

Will Smith passou por uma saia justa ao lançar o longa em Moscou, no dia 16 de maio. No tapete vermelho, foi puxado a força por um repórter do canal local 1+1, que tentou tascar-lhe um beijo na boca. Irritado, Smith deu tapa na cara do repórter. “Qual é o seu problema? Você teve sorte de eu não ter te dado um soco”, disse ele, após o incidente. Confira aqui o vídeo do ataque.

4- MAQUIADO PARA VOLTAR NO TEMPO

Para viver a fase jovem do Agente K, que se passa em 1969, o ator Josh Brolin, de 44 anos, precisou ser rejuvenescido. Os cabelos grisalhos foram escurecidos, enquanto o rosto passou por sofisticado processo de maquiagem para perder as linhas de expressão.

5- FIM DO JEJUM

MIB 3 marca também a volta de Will Smith às telas após três anos. Seu último filme, Eu sou a lenda, chegou aos cinemas em 2008. Com 43 anos e dono de uma fortuna avaliada em 96 milhões de reais, Will é queridinho dos estúdios de Hollywood por ser o único intérprete a ter na carreira oito filmes consecutivos com bilheteria superior a 100 milhões de dólares.

6- PARCERIA REPETIDA

Brolin e Lee Jones já trabalharam juntos antes, no suspense Onde os Fracos Não Tem Vez, de 2007, em que interpretavam um caçador e um xerife, respectivamente.

7- NO TOM CERTO

Um dos desafios de Josh Brolin para interpretar Lee Jones jovem foi o timbre de voz do veterano. Para chegar ao tom grave e característico, foi preciso muito treino. “Numa viagem ao México, fiquei trancado sozinho no quarto com o computador ligado, escutando gravações do Tommy. Usei o Garage Band, um software musical, para treinar a voz. Naquele dia tomei um dos maiores porres da vida, mas foi a primeira vez que fiquei confiante com meu desempenho”, disse Brolin quando esteve no Rio para promover o longa, em fevereiro de 2012.

8- MÚSICA PARA ATUAR

Ex-líder do grupo Pussycat Dolls, Nicole Scherzinger interpreta a sensual Lily Poison. Para entrar no espírito da vilã, Nicole disse ao site americano Entertainment Wise ter escutado músicas do grupo Led Zeppelin. “Ouvi rock pesado, porque música é o que mais me inspira. E trabalhei muito com minha preparadora também. Ela me dizia muitas coisas loucas quando eu estava caracterizada, mas eu prefiro não revelar o conteúdo”, brincou.

9- BORAT ENTRE ALIENS

A Columbia Pictures, estúdio responsável pelo filme, tentou escalar o humorista Sacha Baron Cohen para o interpretar o personagem Boris. Protagonista de Borat e Bruno, o comediante acabou não aceitando o papel.

10- SAUDADES DOS ANOS 80

Revelado em Os Goonies, sucesso adolescente lançado em 1985, Brolin não se cansa de relembrar o passado. “Foi a melhor experiência que eu poderia ter”, disse. Segundo ele, MIB 3 é a única produção que chega perto de sua melhor recordação.

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s