Pesquisa revela que chocolate faz bem à saúde

Alimento é rico em flavonoides, substância capaz de reverter até danos causados pelo envelhecimento

 

Já não precisa sentir culpa quando bater aquela vontade de comer uma guloseima. Segundo pesquisa realizada pela Universidade de Columbia, nos EUA, e divulgada na Nature Neuroscience, o consumo de chocolate pode contribuir para a melhora na memória visual, podendo até reverter danos causados pelo envelhecimento. A explicação para isso está nos flavonoides presentes no cacau.

+ A rota da Nutella

Geralmente encontrados em frutas e vegetais, os flavonoides possuem importantes propriedades biológicas, como ação antioxidante, antiinflamatória e antirreumática. Por isso, o consumo moderado de chocolate pode, também, reduzir problemas cardiovasculares e chances de derrame, já que possui substâncias capazes de prevenir o endurecimento dos vasos sanguíneos.

+ Os melhores brigadeiros do Rio

O neurologista Abouch Krymchantowski, especialista em dor de cabeça, explica que a ingestão regular de até 30 gramas de chocolate amargo (70% de cacau) pode ser benéfica como antioxidante e como inibidor do apetite em excesso, mas deixa um alerta: “Esqueça o chocolate ao leite, branco… Comer e beber chocolate é bom desde que o chocolate seja verdadeiro e em quantidades regulares e moderadas. Os maias já ensinavam isso há centenas de anos!”.

Aproveite!

+ Brownie do Luiz

+ COMER E BEBER 2014: os melhores endereços de comidinhas

+ Chocolate Q

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s