Delicadeza é uma boa palavra para definir o trabalho de Solange Wiltgen, na criação de trufas e bombons, e da filha Adriana, responsável pela concepção visual da marca. Em sua primeira
vitória no ?Comer & Beber?, elas bateram concorrentes de peso: Q, Katz, Kopenhagen e Beth Chocolates, que levou a melhor em 2012. Coroa-se o empreendimento iniciado há oito anos, em um quiosque no Rio Design Leblon, que chegou à quarta (e maior) loja há cinco meses, no VillageMall. Inovação da dupla, desde o começo os quadradinhos de chocolate belga são enfeitados com belas estampas florais ou com cartões-postais cariocas. Além do visual de encher os olhos, agradam ao paladar o toque ácido do limão-siciliano, a doçura do mel e a ardência sutil da pimenta-rosa, três sabores na linha de ganaches (R$ 3,20 a unidade). Têm o mesmo preço os bombons (o de caramelo e flor de sal é um hit) e as trufas, estas em versões que vão da tradicional à receita de champanhe. Outro acerto, as formosas embalagens criadas pela agência de publicidade DPZ envolvem as pastilhas de chocolate ao leite (R$ 25,00, quinze unidades).
Avenida das Américas, 3900, loja 251 (VillageMall), ☎ 3252-2565/2564 (30 lugares). 11h/23h (dom. 13h/21h). Cc: todos. Cd: todos. Estac. (R$ 10,00 por duas horas); Avenida Ataulfo de Paiva, 270, 1º piso (Rio Design Leblon), Leblon, ☎ 2529-6977. 10h/22h (dom. 15h/21h). Cc: todos. Cd: todos. Estac. (R$ 15,50 por uma hora). https://www.cacaunoir.com.br. Aberto em 2005.