Anvisa suspende a entrada de dois suplementos no país

Um deles estava sendo comercializado com informações enganosas no rótulo, induzindo o consumidor a acreditar que o produto teria propriedades terapêuticas

(Reprodução/Reprodução)

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proibiu na quarta (17) a entrada de dois suplementos no país: o Suplemento de Vitamina C à Base de Café Verde, da empresa Promel Indústria e Comércio de Produtos Naturais, e o Suplemento de Colágeno, Proteína do Leite e Vitamina B6 em Cápsulas, da marca Aminomax/Poly Whey.

Apesar de serem dispensados de registro da Anvisa, os produtos devem seguir regras de composição, qualidade e boas práticas de fabricação da agência reguladora. O suplemento de vitamina C estava sendo comercializado com informações enganosas no rótulo, induzindo o consumidor a acreditar que o produto teria propriedades terapêuticas.

Já o de colágeno, por ser considerado um novo alimento, deveria ter passado pela análise da Anvisa antes de ser comercializado. Grande parte das apreensões desse tipo de produto são causadas pela propaganda enganosa, segundo a agência.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s