Para entreter os pequenos

Livro reúne mais de 800 dicas de serviços, lugares e programas para pais e filhos no Rio

clique na imagem acima para ampliá-la

Há alguns anos, a designer Antonia Leite Barbosa não via a menor graça no universo infantil. A falta de empatia era tamanha que ela deixou o assunto de fora das três edições da Agenda Carioca, guia com dicas de serviços, passeios e lugares descolados no Rio que vendeu 20?000 exemplares. Tudo mudou quando a especialista em colecionar dicas e endereços úteis deu lugar a uma mãe de primeira viagem. “Nunca fui uma apaixonada por crianças, mas sabia que minha hora chegaria”, diz Antonia, que durante a gravidez teve uma espécie de dupla gestação. Enquanto carregava na barriga o pequeno Felipe, hoje com 1 ano e 5 meses, ela aproveitou para produzir boa parte dos textos da Agendinha Carioca (Editora Senac Rio, R$ 79,00), versão infantil do título, que chega às livrarias na terça (7) com quase 400 páginas de informações voltadas exclusivamente para pais e filhos na cidade.

Da terapia para ajudar na amamentação até aulas de etiqueta para pequenos desobedientes, o guia reúne 851 sugestões de lugares, programas e serviços, a maioria testada por Antonia e um grupo de amigas e conhecidas, todas mães. “Experimentei muita coisa, mas seria impossível reunir tantas dicas sozinha”, conta. No livro, há seções dedicadas a gravidez, decoração, festas de aniversário, beleza e bem-estar, além de atividades para a garotada. Nesse último capítulo, Antonia tem bagagem própria. Há seis anos, desde que conheceu o atual marido, o economista Joaquim Saboia, ela começou a pesquisar programas para entreter nos fins de semana o enteado João Carlos, hoje com 16 anos. “Já passei muitas tardes divertidas com ele. Sem saber, tinha começado a testar muitas opções bem bacanas”, diz a autora, que, a pedido de VEJA RIO, listou ao lado algumas atrações imperdíveis para a garotada.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s