Continua após publicidade

Três perguntas para Diego Barcellos

Eleito o melhor bartender do Brasil na Diageo World Class, espécie de Oscar da coquetelaria, o pernambucano de 27 anos, hoje no balcão do restaurante Mr. Lam, conta sobre sua participação na etapa mundial

Por Carolina Barbosa
Atualizado em 5 dez 2016, 14h19 - Publicado em 19 jul 2013, 19h55

Você chegou à etapa mundial do concurso, neste mês, mas acabou não vencendo o campeonato. O que deu errado? Fui elogiado por ser um showman, mas os jurados disseram que pequei na complexidade do coquetel, na questão do sabor. Acharam simples demais e estavam em busca de algo mais inusitado. Vou trabalhar para melhorar isso. Quando perdemos, começamos a reparar nos erros e aí acertamos de novo. No ano que vem, se Deus quiser, tento o título mais uma vez.

A vitória do espanhol David Rios foi merecida? Foi bastante merecida. O David tem boas ideias, consegue agradar aos jurados. É extremamente espontâneo e tudo o que fazia ficava bom. Ele criou um coquetel à base de pasta de limão, queijo parmesão e salmão defumado. Isso me impressionou porque, normalmente, aqueles ingredientes não seriam combinados em drinque algum.

Qual foi a maior lição tirada da competição? Além da experiência que adquiri, o contato com pessoas de fora foi o mais importante. É muito bom conviver com culturas diferentes. Tudo foi muito produtivo. E cheguei à conclusão de que não estamos abaixo do nível mundial de bartenders. Tudo o que vi lá é feito por aqui.

Conheça quatro receitas que o bartender preparou no concurso em abr.io/drinques-diego-barcellos

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.