Direto da fonte

Modesta, a loja da fábrica Don Santiago, no Rio Comprido, serve as mais gostosas (e baratas) empanadas da cidade

COMIDA ✪✪✪ | AMBIENTE ✪ | ATENDIMENTO ✪✪✪

Daniel Santiago trocou Buenos Aires pelo Rio em 1979. Queria respirar novos ares, mas suas origens prevaleceram. Depois de tocar uma firma de material de decoração por quinze anos, passou a administrar um bar em Botafogo. Ali, resolveu preparar típicas empanadas argentinas como tira-gosto. Pegou gosto pela coisa, visitou a terra natal para se aprimorar no preparo do pastel assado e, na volta, inaugurou a Don Santiago. A fábrica de salgados começou em Santa Teresa e hoje ocupa um imóvel de 200 metros quadrados no Rio Comprido. Dali saem empanadas que abastecem 100 pontos de venda na cidade, mas, na lojinha própria, custam mais barato: R$ 2,50 a unidade. Entre os sabores disponíveis figuram a versão clássica ? de carne, cebola, azeitona, ovo, pimenta calabresa e passa ? e o saboroso recheio de queijo, cebola e alho-poró. Uma bandeja com cinco quitutes sai por R$ 17,00.

Rua Itapiru, 584, Rio Comprido, ☎ 2215-8385 (3 lugares). 9h/18h (sáb. até 15h; fecha dom.). ? (☎ 2504-0700). Aberto em 2009.

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s