Bar do David é bicampeão do Comida di Buteco

O endereço do Chapéu Mangueira, no Leme, vence pela segunda vez seguida o concurso e segue na disputa pelo título nacional

Bar do David conquista o bicampeonato no Comida di Buteco (Unisuam/Divulgação)

Na noite de terça-feira (30), foram anunciados os vencedores da décima edição do Comida di Buteco, em uma festa no Rio Scenarium, na Lapa. O tradicional concurso gastronômico, que levou os cariocas a percorrer a cidade (além da Baixada Fluminense) para provar os quitutes criados pelos sessenta bares participantes, consagrou, pela segunda vez consecutiva, o Bar do David. O estabelecimento do Morro Chapéu Mangueira, no Leme, conquistou o bicampeonato com o petisco saudosa maloca: bolinhos de milho com queijo, recheados de carne-seca ao molho de azeitonas. O boteco de David Bispo já havia ganhado no ano passado com o polêmico ressurgência, uma salada de frutos do mar com feijão-fradinho, e abocanhou também o título nacional, na estreia da etapa, ao qual vai concorrer novamente este ano com dezenove outros campeões de todo o país.

Além do melhor petisco, os botecos foram avaliados pelo público e por um júri especializado nos quesitos atendimento, higiene e temperatura da bebida. Um dos favoritos ao troféu, o Bar do Momo, na Tijuca, ficou em segundo lugar, com o aclamado entre o torresmo e a moela (moela ao estilo asiático com purê de batata doce, quinoa frita e farofa de torresmo). O Boteco do Teixeira, em Duque de Caxias, ficou na terceira posição, seguido do Bar do Omar, no Santo Cristo, e do estreante Folia do Boi, no Cachambi, em quarto e quinto, respectivamente. Este ano, os bares deveriam criar receitas com cereais, até R$ 25,90.

O petisco campeão: saudosa maloca (Reynaldo Peixoto/Divulgação)

Bares campeões

 Bar do David – Campeão (bicampeonato)

Ladeira Ari Barroso, 66, loja 3, Chapéu Mangueira, Leme. Terça a domingo e feriados, das 8h às 21h.

Petisco: Saudosa Maloca – Bolinhos de milho com queijo recheado com carne-seca ao molho de azeitonas

 

Bar do Momo (2º lugar)

Rua General Espirito Santo Cardoso, 50-A, Tijuca. Segunda a sexta, das 14h às 22h. Sábado, das 11h às 22h. Domingo, das 12h às 16h. 

Petisco: Entre o torresmo e a moela – Moela ao estilo asiático com purê de batata doce, quinoa frita e farofa de torresmo

 

Boteco do Teixeira (3º lugar)

Rua General Venâncio Flores, 594, Vinte e Cinco de Agosto, Duque de Caxias. Segunda a sexta, das 18h às 23h. Sábado e domingo, 16h às 23h.

Petisco: PortugAmericano – Anel de cebola empanado com tiras de bacon, coberto com massa de bacalhau e recheado com cream cheese de milho. Gratinado com queijo parmesão, servido com dois molhos da casa.

 

Bar do Omar (4º lugar)

Rua Sara, 114, Santo Cristo. Quarta a sexta-feira, das 12h às 21h. Sábado, das 12h às 23h. Domingo, das 12h às 20h. 

Petisco: #brasileirinho – Peito de boi assado, temperado com o toque da cozinha tradicional e familiar, acompanhada de jiló, farofinha com linhaça e batatinhas doces.

 

Folia do Boi (5º lugar)  

Rua Cachambi, 253-B. Terça a sábado, das 11h à 0h. Domingo, das 11h às 17h.

Petisco: Sabor InevitávelPaleta bovina, corte de carne de sabor marcante, marinada na cerveja, vinho e ervas por 24 horas com bacon, champignon e cenoura. E para completar e harmonizar, cebola palha frita e farofa de ovos.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s