Azumi terá sua história contada no Prosa na Cozinha

Em três encontros, Isao Ohara e sua filha, Alissa, vão dividir com os convidados receitas que marcaram estes quase trinta anos de funcionamento da casa

Com quase trinta anos, o Azumi é uma espécie de centro de preservação das tradições culinárias do Japão no Rio, além de baú de memórias da família Ohara, proprietária do negócio. Em uma série de três encontros no Prosa na Cozinha, o patriarca, Isao Ohara, e sua filha, Alissa, vão dividir com os presentes receitas que marcaram cada década da casa, como os pratos típicos do dia a dia no Japão servidos nos primeiros anos, quando a clientela era praticamente toda formada por conterrâneos. A primeira aula, na terça (20), terá agrião escaldado ao molho de gergelim, tofu frito ao molho dashi (à base de peixe seco) e sushi montado pelo próprio comensal. Os encontros seguintes acontecem nos dias 27 de junho e 4 de julho (R$ 200,00 cada sessão com aula e degustação). Para quem quiser já treinar em casa, a receita a seguir, um hit do cardápio, será tema da última aula. Prosa na Cozinha.

Ika sautée
Rendimento: 1 porção

Ingredientes
› 250 g de lula cortada em anéis
› 1 colher (de sopa) de missô picante
› 1 dente de alho picado
› 30 g de aspargos
cozidos e fatiados
› 70 g de shiitake fatiado
› 1 colher (de sopa) de
molho de ostra
› 1 colher (de sopa) de óleo

Modo de preparar
Na wok (ou na frigideira antiaderente), coloque o óleo e deixe aquecer. Em seguida, adicione o alho, o missô e o molho de ostra. Mexa e deixe dourar por cerca de um minuto. Adicione a lula, o shiitake e os aspargos e salteie em fogo alto por mais um minuto. Transfira para um bowl e sirva imediatamente.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s