Zona Sul tem exibições gratuitas de filmes nesse fim de semana

Parque Lage e Cine Joia recebem eventos que promovem sessões gratuitas de filmes

Neste fim de semana os cariocas poderão aproveitar para curtir um cineminha sem doer no bolso com eventos em dois espaços da Zona Sul. Na wsexta (25), a Escola de Artes Visuais do Parque Lage, no Jardim Botânico, promove o Cine Lage, com exibição do filme Dreams that money can buy, a partir das 20h. Além de falar sobre a obra experimental do artista, cineasta e teórico Hans Richter, os curadores da noite – Alexandre Fenerich, Fernando Iazzetta, Lilian Campesato, e Rodolfo Caesar – farão intervenções durante a projeção, com cortes, silêncios e blackouts.

Também na sexta (25), o Cine Joia, em Copacabana, recebe a abertura da I Mostra UFRJ de Cinema Árabe. O evento, que acontece até segunda (28), reúne sete filmes que retratam a produção cultural do mundo árabe, com debates após as sessões. A programação conta ainda com duas mesas redondas, nos dias da abertura e do encerramento da mostra. Confira abaixo a programação:

Sexta (25):

9h – mesa redonda ?Conjuntura política e cultura na Palestina?, com a participação do Professor Saad Chadli, escritor e pesquisador argentino-libanês; a professora Beatriz Bissio, Chefe do Departamento de Ciência Política/Coordenadora do NIEAASA (Núcleo Interdisciplinar de estudos sobre a África, Ásia e as relações Sul-Sul) do IFCS/UFRJ. Antes, o grupo Hátor, de danças árabes, fará uma pequena performance. Instituto de Filosofia e Ciências Sociais (IFCS/UFRJ).

20h – Ok, Basta, Adiós (Longa, ficção, 93 min. De Rania Attieh & Daniel García. Líbano, 2011)

Sábado (26):

18h – Habi, La Extranjera (Longa, ficção, 92 min. De María Florencia Álvarez. Argentina/Brasil, 2013)

20h – The Lebanese Rocket Society (Longa, doc, 95 min. De Joana Hadjithomas & Khalil Joreige. Líbano/França, 2012)

Domingo (27):

18h – Condom Lead (Curta, ficção, 15 min. De Mohammad Hushki. Palestina, 2012)

Hijab- Mulheres De Véu (Documentário, 80 min. de Paulo Halm, Brasil, 2013)

20h – Constantino (Longa, doc, 93 min. De Otavio Cury. Brasil/Síria, 2012)

Segunda (28):

10h – mesa redonda, ?Parcerias entre a produção brasileira e a de países árabes?, com a participação de Eduardo Valente, cineasta e assessor internacional da Ancine, Geraldo Adriano Godoy de Campos (Diretor do Instituto Cultural Árabe – ICÁrabe-SP), Edgardo Alberto Bechara Arcuri (Diretor Executivo da ?Asociación Creciente Cine Fértil? e do ?Festival Latinoamericano de Cine Árabe LatinArab) e Christian Lionel Mouroux (Diretor Artístico do ?Festival Latinoamericano de Cine Árabe LatinArab). Instituto de Filosofia e Ciências Sociais (IFCS/UFRJ).

16h – Sob o Véu do Islã (Longa, doc, 74 min. De Luiz Carlos Lucena. Brasil, 2012)

18h – Death For Sale (Longa, ficção, 117 min. De Faouzi Bensaïdi. Bélgica/França/Marrocos, 2011)

20h – Fidaï (Longa, doc, 82 min. De Damien Ounouri. França /China/ Argélia /Alemanha/Kuwait/UK, 2012)

O Parque Lage fica na Rua Jardim Botânico, 414, Jardim Botânico. Já o Cine Joia está localizado na Avenida Nossa Senhora de Copacabana, 680, Copacabana.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s