Voos da ponte aérea Rio-São Paulo ficam mais rápidos

Novo sistema de navegação diminui em oito minutos duração da viagem de avião entre Rio e São Paulo

A ponte aérea Rio-São Paulo ficou mais rápida. Um novo sistema de navegação, que começou a operar nesta segunda (2), diminuiu em oito minutos os voos entre as duas capitais. O Aeroporto Santos Dumont é o primeiro do país a testar a nova tecnologia, que permite que sejam realizados pousos e decolagens mesmo em condições meteorológicas adversas, não havendo necessidade do fechamento das pistas quando o tempo estiver ruim.

Com o novo sistema, desenvolvido pela Força Aérea Brasileira (FAB), os passageiros gastarão cerca de 20% menos tempo para viajar entre Rio e São Paulo. As companhias aéreas também têm motivos para comemorar, já que devem economizar cerca de 240 litros de querosene de aviação por cada viagem da ponte aérea. A previsão é de que o novo sistema seja implantado ainda este ano nos aeroportos de Congonhas, Guarulhos e Viracopos.

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s