Continua após publicidade

Uma volta… pelas lojas de design de Ipanema, com o arquiteto Miguel Pinto Guimarães

Há dois anos, ele trocou o antigo escritório na Gávea pela proximidade de lojas de design, decoração e galerias de arte onde garimpa peças para seus projetos. Veja as dicas do arquiteto Miguel Pinto Guimarães em Ipanema

Por Louise Peres
Atualizado em 5 dez 2016, 13h58 - Publicado em 13 dez 2013, 17h13

Há dois anos Miguel Pinto Guimarães transferiu seu escritório da Gávea para Ipanema. A ideia inicial do arquiteto era ficar mais próximo de seus clientes, mas ele acabou descobrindo outras vantagens com a mudança. A poucos metros de sua mesa de trabalho encontra-se uma série de lojas de design, decoração e galerias de arte, onde ele passou a garimpar artigos para seus projetos. Além de servir como fonte de materiais para os ambientes que decora, o bairro se transformou em uma fonte de inspiração. “A simplicidade e o despojamento, tão típicos daqui, estão muito presentes na minha linguagem, seja em projetos na cidade, seja fora do Rio”, afirma o carioca de 39 anos, que é uma das principais referências na arquitetura de restaurantes e nos últimos tempos vem criando cenários para espetáculos teatrais, como O Submarino, de Miguel Falabella, e o infantil Sassariquinho, de Sergio Cabral e Rosa Maria Araújo.

“Junto com a Barra, Ipanema é um dos polos de design no Rio, com a vantagem de me fazer economizar horas no trânsito”

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.