Uma volta… pelas lojas de design de Ipanema, com o arquiteto Miguel Pinto Guimarães

Há dois anos, ele trocou o antigo escritório na Gávea pela proximidade de lojas de design, decoração e galerias de arte onde garimpa peças para seus projetos. Veja as dicas do arquiteto Miguel Pinto Guimarães em Ipanema

Há dois anos Miguel Pinto Guimarães transferiu seu escritório da Gávea para Ipanema. A ideia inicial do arquiteto era ficar mais próximo de seus clientes, mas ele acabou descobrindo outras vantagens com a mudança. A poucos metros de sua mesa de trabalho encontra-se uma série de lojas de design, decoração e galerias de arte, onde ele passou a garimpar artigos para seus projetos. Além de servir como fonte de materiais para os ambientes que decora, o bairro se transformou em uma fonte de inspiração. “A simplicidade e o despojamento, tão típicos daqui, estão muito presentes na minha linguagem, seja em projetos na cidade, seja fora do Rio”, afirma o carioca de 39 anos, que é uma das principais referências na arquitetura de restaurantes e nos últimos tempos vem criando cenários para espetáculos teatrais, como O Submarino, de Miguel Falabella, e o infantil Sassariquinho, de Sergio Cabral e Rosa Maria Araújo.

“Junto com a Barra, Ipanema é um dos polos de design no Rio, com a vantagem de me fazer economizar horas no trânsito”

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s