Continua após publicidade

Bondes elétricos vão retirar até 2 mil ônibus do Centro

Programado para entrar em operação em 2014, o sistema de veículo leve sobre trilho - VLT, vai reduzir drasticamente a frota de ônibus que circula na região central da cidade

Por Ernesto Neves
Atualizado em 5 dez 2016, 15h30 - Publicado em 9 jul 2012, 15h28

A implantação do sistema de veículos leves sobre trilho no Centro da cidade vai retirar das ruas da regiao cerca de 2.000 ônibus, de acordo Companhia de Desenvolvimento Urbano da Região do Porto (Cdurp). Estão previstas seis linhas de bonde elétrico no projeto e, por onde o bonde passar, não haverá circulação de ônibus. A previsão é de que o edital de licitação para a obra seja lançado no dia 30 de setembro e, pelo cronograma, a primeira fase de linhas deve começar a operar já em 2014, a tempo da Copa do Mundo. Entre as primeiras áreas comtempladas estão a estação das barcas e a Rodoviária Novo Rio. Em 2015, vem a parte mais ousada da implantação, quando os VLTs devem começar a operar na Avenida Rio Branco. Até 2016, todas os 28 quilômetros de trilhos devem estar em operação, somando 42 estações (veja mais detalhes aqui).

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.