Vigilância Sanitária lança campanha contra obesidade infantil

Iniciativa começou nesta terça-feira (4) em escolas particulares da cidade

A Vigilância Sanitária municipal lançou, nesta terça-feria (4), a campanha “Alimentação escolar sem risco”, que consiste em visitas a escolas e reuniões com associações para o combate à obesidade infantil. É que segundo dados do IBGE o Rio é a segunda capital com o maior índice de obesidade em escolas particulares. Pesquisa realizada em 2009 apontou que o número é de 8,9% de alunos do 9º ano do ensino fundamental obesos na capital fluminense, perdendo somente para Porto Alegre, que obteve o índice de 10,5%.

Além das visitas às unidades de ensino, os agentes da Vigilância vão se reunir duas vezes com a Associação Brasileira de Educação Infantil e passar orientações sobre os modelos de cardápios e algumas medidas na venda de alimentos, dentre orientações voltadas para a escolha, maninulação e acondicionamento dos alimentos, comportamento adequado na hora da refeição, condições ideais de higiene do local onde os alunos alimentam e rotulagem.

 

 

 

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s