Veículos usados para falcatrua de Cabral podem virar caveirão

A solicitação foi feita pela Delegacia de Combate às Drogas (Dcod) ao juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal Criminal do Rio

Dez veículos blindados da empresa Trans-Expert, que transportava o dinheiro desviado pelo grupo de Sérgio Cabral (PMDB), podem passar a ser do estado. A solicitação foi feita pela Delegacia de Combate às Drogas (Dcod) ao juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal Criminal do Rio. Atualmente, a empresa está abandonada, assim como seus carros.

No pedido, o delegado-adjunto da Dcod, Vinícius Domingos, afirmou que operações da Dcod ocorrem “na maior parte do tempo, dentro de comunidades dominadas por facções criminosas com grande poder bélico”. A situação financeira do estado prejudica a manutenção dos blindados da instituição: a Dcod teve que recorrer à iniciativa privada para consertar alguns veículos, bem como a Polícia Militar. O juiz Bretas ainda não analisou a solicitação.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s