Usuários do Bilhete Único têm até dia 25 para cadastrar renda

Caso haja alguma irregularidade no cadastro, o titular será convocado a prestar esclarecimentos e poderá ter o benefício suspenso

Todos os usuários do Bilhete Único Intermunicipal têm até o dia 25 de maio para realizar o cadastro da declaração da renda mensal, no site da Secretaria de Estado de Transportes do Rio de Janeiro. Por enquanto, apenas 14% do total de 5 milhões de usuários cadastrados realizaram o cadastro pela internet. Isso significa que 4,4 milhões de usuários correm o risco de ter o benefício suspenso, após o fim do prazo.

Para ter direito ao benefício é necessário comprovar renda mensal de até R$ 3 mil, conforme previsto na Lei Estadual nº 7.506, de 29 de dezembro de 2016. Os usuários que não efetuarem a declaração e os que não estejam aptos a usufruir do desconto tarifário terão seus cartões cancelados. Caso haja alguma irregularidade no cadastro, o titular do BUI será convocado a prestar esclarecimentos e poderá ter o benefício suspenso.

O site da Secretaria de Estado de Transportes do Rio de Janeiro é http://www.rj.gov.br/web/setrans.

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s