UPP modelo, Morro Dona Marta tem 1º tiroteio desde a instalação

Conflito aconteceu na noite da última quinta (28)

A noite desta quinta-feira (28) marcou o primeiro tiroteio entre policiais e traficantes registrado no Morro Santa Marta, em Botafogo, desde a instalação de uma UPP na comunidade, em 2008. Considerada até hoje um “modelo” para todo o Estado, a UPP do Santa Marta foi a primeira a ser inaugurada no Rio, em dezembro daquele ano. Desde então, a favela se viu preservada de confrontos com tiros.

+ Estudantes da Uerj apoiam moradores contra desocupação de favela

+ Em um ano, 31 das 38 UPPs registram confronto

De acordo com a CPP (Coordenadoria de Polícia Pacificadora), policiais militares foram alvo de disparos no Beco do Jabuti. Não há informações se os suspeitos estavam armados com pistolas ou fuzis e ninguém foi preso. O caso será investigado pela 10ª Delegacia de Polícia (Botafogo).

No início de março, um confronto entre moradores da comunidade e policiais da UPP terminou com bombas de efeito moral e spray de pimenta lançados pelos PMs. De acordo com moradores, o tumulto teve início após policiais terem abordado um jovem com violência.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s