UFF abre primeiro curso de mestrado em turismo do Rio

Primeira turma terá vinte vagas. As aulas estão previstas para começar em agosto.

A Universidade Federal Fluminense (UFF) abre, em agosto, o primeiro curso de mestrado em turismo do estado do Rio e o segundo da Região Sudeste – o primeiro foi o da Universidade de São Paulo (USP). O projeto, que acabou de ser aprovado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), do Ministério da Educação, deverá ser publicado até meados de maio. 

Com vinte vagas na primeira turma, o curso vem suprir um déficit de especialização em nível superior no ramo. O novo mestrado terá o turismo e a sociedade como áreas de concentração. O curso terá duas linhas de pesquisa. Uma abordará o planejamento e a gestão de turismo, com foco na governança e na gestão do turismo nas esferas privada e pública. A outra engloba turismo, cultura e ambiente e pretende analisar o turismo como fenômeno social e espacial, com seus reflexos nos aspectos cultural e ecológico. (Com informações da Agência Brasil).

 

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s