Continua após publicidade

Turista argentino é morto em briga de bar em Ipanema

Matias Sebastian Carena, de 28 anos, levou um soco e caiu desacordado após sair do Barzin na madrugada de domingo (26)

Por Agência Brasil
Atualizado em 27 mar 2017, 15h51 - Publicado em 27 mar 2017, 12h49

O turista argentino Matias Sebastian Carena, de 28 anos, morreu na manhã deste domingo (26), após se envolver com amigos em uma briga de bar na Rua Vinicius de Moraes, em Ipanema, zona sul do Rio de Janeiro.

Segundo testemunhas ouvidas pela polícia, o turista teria levado um soco e caiu, desacordado, mas continuou sendo agredido. A Delegacia de Homicídios da capital está analisando imagens de câmeras de segurança da área para tentar identificar os agressores.

Por meio de sua assessoria de imprensa, a Polícia Civil informou que a causa da morte será esclarecida somente após a conclusão do laudo pericial e do exame de necrópsia no Instituto Médico-Legal Afrânio Peixoto, no centro da capital fluminense, onde o corpo deu entrada por volta das 15h15.

Em sua página na internet, o clube de futsal argentino Círculos Unidos lamentou a morte de Carena. “Com uma profunda dor comunicamos o falecimento de Matias Carena, jogador da 1 ª divisão de futsal, em um confuso episódio no Rio de Janeiro, portanto comunicamos que nossa instituição permanecerá fechada e decreta 48 horas de luto. O Matias veio ao clube com uma mochila cheia de ilusões e nas suas merecidas férias uns assassinos lhe arrancaram a vida, só pedimos a todos que partilhem a publicação para pedir #justiciapormatias”, diz o texto.

Continua após a publicidade

No último sábado (25), outra turista argentina morreu no Rio. Natalia Cappetti estava internada no Hospital Municipal Souza Aguiar, no centro da cidade, desde o dia 27 de fevereiro, segunda-feira de carnaval, após entrar, por engano, no Morro dos Prazeres, em Santa Teresa, a caminho do Cristo Redentor. Natalia estava acompanhada do marido e de um casal de amigos espanhóis, e foi baleada nas costas por traficantes do local.

Em nota, a assessoria de imprensa do bar posicionou-se sobre o ocorrido: “O Barzin Rio Live lamenta o desfecho do violento episódio ocorrido no transcorrer da rua Vinicius de Moares e informa que em conjunto com o comércio e as residências do entorno está colaborando com as investigações para o devido esclarecimento dos fatos. O Barzin Rio Live sempre prezou pela diversão e bem estar dos seus clientes que nos prestigiam ao longo dos últimos seis anos, inexistindo qualquer restrospecto de brigas ou confusões. Repudiamos e não compactuamos com manifestações de violência e acreditamos no êxito das investigações”.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.