Turismo em alta nas favelas cariocas

Pesquisa da Fundação Getúlio Vargas mostra que mais da metade dos turistas do Rio querem conhecer as favelas

Uma pesquisa realizada pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), a pedido do Ministério do Turismo, que será entregue nesta segunda (21) ao vice-governador Luiz Fernando Pezão, revelou que mais da metade dos turistas que chegam ao Rio tem interesse em visitar as comunidades cariocas. Os índices foram de 58,2%, entre os turistas brasileiros, e de 51,3% entre os estrangeiros. O estudo, realizado em 2011, ouviu 900 turistas que deixavam o Rio no Aeroporto Internacional Tom Jobim, além de 400 estrangeiros que fizeram um passeio no Morro Dona Marta e 25 moradores e policiais da comunidade.

Apesar dos números promissores em relação às atividades turísticas nas comunidades cariocas, ainda há muito o que melhor. A pesquisa mostrou, por exemplo, que há demanda dos turistas por informações sobre a história da favela e suas atrações culturais, o que, segundo o ministro do turismo, Gastão Vieira, seria resolvido com a oferta de cursos para melhorar a formação de guias turísticos e a escolaridades dos moradores das favelas.

Veja Também:

O novo Complexo do Alemão

Festa na favela

Por dentro da favela

Um milhão, e não é no Leblon; a bola da vez é a Rocinha e o Vidigal

Favela way of life

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s