Continua após publicidade

Veja como ficará o trânsito em Copacabana no Réveillon

Bairro será fechado ao trânsito a partir das 18h de sábado. Durante a festa, patrulhamento será feito por 1845 guardas e 27 carros

Por Ernesto Neves
Atualizado em 5 dez 2016, 15h49 - Publicado em 29 dez 2011, 15h21

O bairro de Copacabana será fechado aos carros de passeio a partir as 18h de sábado (31). Em torno do bairro, 24 bloqueios serão feitos em vias de acesso, com a Rua Bulhões Carvalho, Corte do Cantagalo, Túnel do Pasmado e Rua General Severiano. Será permitida a entrada de ônibus, táxis, motocicletas e viaturas do Corpo de Bombeiros, CET-Rio, ambulâncias e Polícia. Para incentivar o transporte público, a prefeitura reduziu a quantidade de vagas de disponíveis. Este ano, serão 2600 vagas bloqueadas para carros em avenidas como a Nossa Senhora de Copacabana, Prado Júnior e a Barata Ribeiro.

Entre 23h30 e 2h, está previsto que essas três vias sejam destinadas apenas à circulação do público que deixa Copacabana rumo aos bolsões de táxi e ônibus e às estações de metrô. Serão criadas três regiões para o embarque nos coletivos, divididas de acordo com o bairro de destino. O esquema foi inspirado nas medidas postas em prática durante o Rock in Rio. Para fazer o patrulhamento do bairro, foram destacados 1845 guardas, que vão circular em 27 patrulhas. Veja abaixo como foi feita a divisão do transporte coletivo:

Área 1: Destinada aos passageiros que vão para a Urca, Glória e Zona Norte. O embarque será feito na Barata Ribeiro, na altura da Prado Júnior e na Rua Tonelero, entre a Praça Arcoverde e a Rua Figueiredo Magalhães.

Área 2: Coletivos que vão para o Cosme Velho, Largo do Machado, Centro, Grajaú e São Cristóvão. Esses passageiros deverão embarcar na Rua Tonelero, a partir da Rua Santa Clara, e na Rua Pompeu Loreiro.

Continua após a publicidade

Área 3: Ônibus com destino ao Cosme Velho, Ipanema, Leblon, Gávea, São Conrado, Barra, Recreio, Jacarepaguá, Santa Cruz e Campo Grande. o embarque deverá ser feito na Rua Raul Pompeia, nos trechos entre a Sá Ferreira e Rainha Elizabeth.

Quem quiser um táxi precisará seguir até a Avenida Princesa Isabel, ou a Tonelero (no trecho a partir da Santa Clara) e Pompeu Loureiro (em toda a via, do lado direito), Rua Joaquim Nabuco, dos dois lados, entre a Nossa Senhora de Copacabana e a Vieira Souto.

Para fugir dos engarrafamentos, a melhor opção é o metrô. Durante o Réveillon, o embarque será somente com o cartão especial (saiba aqui como adquiri-lo) e deverá acontecer das 19h à meia-noite.Entre meia-noite e 5h da manhã, serão usadas para embarque as estações General Osório, Cantagalo, Siqueira Campos, Cardeal Arcoverde e Largo do Machado, enquanto as demais vão ser utilizadas apenas para desembarque. Os cartões de bilhete único normais voltam a valer às 7h do dia 1° de janeiro.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.