Transcarioca ganha mais seis estações

Serão inauguradas neste sábado (26), novas estações do corredor expresso de ônibus que passa por 27 bairros cariocas

Serão inauguradas, neste sábado (26), seis novas estações do corredor expresso de ônibus Transcarioca no trecho entre Alvorada/Tanque e o terminal Paulo da Portela, em Madureira. A previsão é que as estações Ipase, Praça Seca, Capitão Menezes, Pinto Teles, Campinho e Paulo da Portela (esta última faz integração com o trem) funcionem entre 10h e 15h.

Atualmente, o BRT Transcarioca transporta 60 mil pessoas diariamente em três linhas: Galeão-Alvorada (Semi-direto), Madureira-Alvorada (Expresso) e Madureira-Alvorada (Parador). A expectativa é que a via, inaugurada em junho, atenda um fluxo de 450 mil pessoas por dia assim quando estiver operando em sua plena capacidade. O corredor expresso de ônibus contará com 39 quilômetros de extensão, um total de 45 estações e cinco grandes terminais de integração com ônibus convencionais. Para atravessar 27 bairros do Rio de Janeiro, foram utilizados 21 mil toneladas de aço – o equivalente ao necessário para construir 18 estátuas do Cristo Redentor.

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s