Tropa de Elite 2 ganha trailer em inglês

Concorrente a uma vaga na disputa de melhor filme estrangeiro no Oscar, longa de José Padilha ganha trailer em inglês. Assista

Escolhido entre 15 filmes nacionais para representar o Brasil na briga por uma indicação ao Oscar, Tropa de Elite 2: O Inimigo Agora É Outro (2010) estreia dia 11 de novembro nos cinemas dos Estados Unidos. Traduzido como Elite Squad: The enemy within, o filme de José Padilha ganhou um caprichado trailer em inglês. Sequências rápidas mostram muita ação, tiros (é, claro) e apresentam o protagonista Capitão Nascimento (Wagner Moura), em tradução livre, como “o policial mais obstinado do Rio”. Letreiros destacam críticas elogiosas e indicações do filme a festivais como o de Sundance, em Utah.

Na fita, Nascimento deixa de atuar apenas na esfera da polícia e vira subsecretário de Segurança, posto de onde articula a reestruturação do Bope. O filme explora a relação entre segurança e corrupção política, mirando em um dos maiores inimigos do poder no Rio: as milícias.

Confira o trailer com legendas em inglês

[—V—]

Tropa de Elite 2 é o filme nacional mais visto na história do país, tendo atingindo em 7 de dezembro de 2010 o recorde de 11 milhões de espectadores nos cinemas. A sequência de Tropa de Elite (2007) disputa uma das cinco vagas que concorrem ao Oscar 2012 de Melhor Filme Estrangeiro com outras 62 produções. O anúncio dos filmes indicados acontece no dia 24 de janeiro do ano que vem, e a cerimônia de entrega das estatuetas está marcada para o dia 26 de fevereiro.

Nós estamos na torcida. E você, acha que Tropa de Elite 2 tem chances?

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s