A cerveja ideal para o seu paladar

Descubra qual é a loira, morena ou ruiva que mais combina com você e experimente com moderação

Para quem pensa que cerveja é tudo igual, ledo engano. A coloração, o teor alcoólico, o amargor, o aroma, entre outras características, diferem uma da outra. Esse leque gigante de variedades da bebida fez com que as geladas fossem classificadas em três grandes grupos – Ales, Lagers e Lambics – que se ramificam e dão origem ainda a muitos estilos diferentes. Se você ainda não encontrou a loira, a ruiva ou a morena dos seus sonhos, faça o teste no infográfico animado a seguir e descubra qual tipo de cerva tem de tudo para ser a alma gêmea do seu paladar.

[—FS—]

Fontes: Kátia Jorge, professora da Associação Brasileira de Sommeliers (ABS-RJ), especialista em cervejas, e “Vamos falar de cerveja – Um guia completo”, de Melissa Cole (Editora Marco Zero).

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s