Rocinha terá teleférico semelhante ao do Alemão

Segundo a secretaria estadual de obras, sistema começa a ser instalado em 2012

[—FI—]

Ocupada pelas forças de segurança desde o último domingo (13), a Rocinha vai ganhar investimentos de R$ 100 milhões para melhorar sua infra-estrutura. Segundo informações da Secretaria Estadual de Obras, a Emop, a comunidade terá um teleférico semelhante ao do Complexo do Alemão (foto), com aproximadamente 2 500 metros de extensão. Pelo plano inicial, os bondinhos irão de São Conrado até a Gávea, mas ainda não há definição quanto a localização das estações. A obra será licitada no próximo dia 30 e as obras devem começar no final de 2012.

Para melhorar a acessibilidade dos cerca de 100 mil habitantes, o teleférico será utilizado integrado ao sistema de plano inclinado, já em construção. O sistema de transporte levará os moradores até o asfalto e à futura estação São Conrado da Linha 4, que ligará a Zona Sul à Barra e deverá ser inaugurada em 2015.

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s