Prefeitura libera táxis convencionais nos aeroportos

A partir desta segunda (25), o governo municipal autoriza a operação de táxis comuns na área de embarque e desembarque dos aeroportos cariocas

A prefeitura do Rio autorizou, a partir desta segunda (25), o serviço de táxis comuns na área de embarque e desembarque dos aeroportos do Galeão e Santos Dumont. Anunciada através de publicação no Diário Oficial, a decisão põe fim à exclusividade de acesso aos taxistas credenciados pela Infraero aos terminais. A medida já tinha entrado em vigor durante a Rio+20 para atender ao aumento na demanda de passageiros, e a previsão era de que vigorasse entre os dias 13 e 22 de junho. No último domingo, ao realizar um balanço da conferência da ONU, o prefeito Eduardo Paes anunciou que a decisão agradou e vai continuar valendo.

Até a realização da Rio+20, apenas 350 taxistas tinham permissão para operar nos aeoportos. Com a mudança publicada nesta segunda, todos os táxis convencionais terão acesso aos terminais pelos próximos 30 dias. E, em julho, a Secretaria Municipal de Transportes deve apresentar as regras definitivas para o novo modelo. A mudança ocorre após décadas de reclamações devido a cobranças de tarifas consideradas abusivas, além da cobrança ilegal baseada em percursos, sem uso de taxímetro.

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s