Ruas da Lapa não serão mais fechadas no fim de semana

A partir desta sexta (22), ruas não serão mais fechadas ao trânsito de veículos nos fins de semana

Anunciadas pela Prefeitura da semana passada, as mudanças na Operação Lapa Legal passam a valer a partir desta sexta (22). Conforme vinha acontecendo desde junho de 2010, as ruas do Riachuelo, Mem de Sá e os Arcos da Lapa não serão mais fechados ao trânsito entre as 22h as 5h das sextas e sábados. A Secretaria Especial de Ordem Pública (Seop) explicou que a reabertura do trânsito promoverá uma otimização do trabalho dos diversos órgãos públicos que atuam de maneira integrada na área para garantir ordem, segurança e conforto aos frequentadores, moradores e comerciantes da Lapa.

As mudanças na operação também atendem a uma reivindicação de comerciantes e moradores da região, devido ao excesso de barulho e ao grande fluxo de pessoas que ocorre com as ruas fechadas. A Seop continuará atuando no bairro com ações para coibir o estacionamento e o comércio ambulante irregulares, a ocupação indevida de áreas públicas por mesas e cadeiras e outras infrações. A Lapa terá uma equipe de 411 pessoas atuando nas ruas, que estarão distribuídas entre agentes de Controle Urbano e Fiscais de Atividades Econômicas, além de guardas municipais.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s