Uma volta… pelo Cadeg, com Roberta Sudbrack

A estrelada chef Roberta Sudbrack é uma das frequentadoras do Cadeg, importante destino gourmet da cidade. Veja as dicas dela por lá

Quando viajam para o exterior, os cariocas fazem questão de explorar mercados como o Marché Daumesnil, em Paris, e a Boqueria, em Barcelona. Certamente muitos ainda não descobriram que, em sua própria cidade, existe um importante destino gourmet, o Cadeg, reconhecido pela prefeitura com o título de Mercado Municipal do Rio de Janeiro. Entre seus frequentadores está a chef Roberta Sudbrack, dona do único restaurante carioca presente na lista dos 100 melhores do mundo. “A oferta de ingredientes fresquíssimos e produtos de alta qualidade é enorme”, garante a cozinheira, que faz compras por lá. Criado no início do século XX, na Zona Portuária, o Centro de Abastecimento do Estado da Guanabara migrou em 1962, com a construção da Perimetral, para Benfica. Em um terreno de 100 000 metros quadrados na Rua Capitão Félix, 110, encontram-se mais de 700 boxes com todo tipo de insumo. Aos iniciantes, Roberta dá a dica: “O segredo é chegar cedo, entre 6 e 7 da manhã, e bater perna.”

“A festa portuguesa que acontece aos sábados no Cadeg é um dos programas imperdíveis do Rio.”

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s