Riotur define esquema do Carnaval de Rua 2013

Desfiles de blocos terão esquemas especiais de trânsito, limpeza e ordem pública

A Secretaria de Turismo (Riotur) apresentou o esquema para o Carnaval de Rua do Rio em 2013. A organização do Carnaval contará com administração de 492 blocos de rua cadastrados e, para atender os 6 milhões de foliões esperados na cidade – 700 mil a mais do que em 2012 ?, haverá esquemas especiais de trânsito, limpeza e ordem pública.

Pelo quarto ano consecutivo, a Dream Factory foi a empresa escolhida para organizar a infraestrutura da folia, que este ano terá o tema ?Carnaval do Rio: cada vez melhor?. A Ambev continua sendo a patrocinadora oficial da festa.

Segundo a Prefeitura, os desfiles dos blocos contarão com 16 200 banheiros químicos ? 1 500 a mais do que no ano passado. A festa também terá 1 200 controladores de tráfego. Para a limpeza, a Antarctica contratará 140 coletores de lixo e realizará a coleta de resíduos sólidos em 30 blocos, auxiliando o trabalho da Comlurb.

Para informar os foliões, serão produzidos 500 mil exemplares de um guia com os roteiros dos blocos. Outra novidade deste ano será a caracterização da Av. Princesa Isabel, além da Av. Rio Branco. As vias serão decoradas com quatro pórticos, sendo dois em cada avenida, que ajudarão na ornamentação da cidade para celebrar a festa.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s