Rio terá dois dias de feriado nas Olimpíadas

Medida faz parte de um pacote de soluções que prometem flexibilizar a operação logística da cidade durante os Jogos

Os cariocas terão dois feriados extras durante o período das Olimpíadas de 2016: no dia da cerimônia de abertura, 5 de agosto – por conta do grande fluxo de delegações e chefes de estado em direção ao Maracanã, e no dia da prova de triatlo na cidade, 18 de agosto, atividade que vão exigir grande esforço logístico, com a interdição de ruas em diversos bairros.

+ Prefeitura inaugura protótipo do VLT no Centro

Outras medidas para desafogar o tráfego durante o evento estão no plano da prefeitura. Alterar as férias escolares para alunos da rede municipal e estadual para o período de 25 de julho a 26 de agosto é uma delas. O prefeito está conversando com empregadores, estimulando a instituição do home office, férias coletivas, uso de bicicletas, rodízio de funcionários, restrição do transporte de cargas entre 6 e 21h, e trabalho noturno. Também se estuda reduzir as vagas de estacionamento pela cidade no período olímpico.

Além da questão logística, mais uma proposta interessante está em discussão com partidos e o Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Trata-se da proibição da propaganda eleitoral gratuita no rádio e na TV, bem como em vias públicas e propriedades privadas, reservando espaço para os patrocinadores dos Jogos. O evento espera delegações de 204 países, mais de 15 000 atletas, que disputarão mais de 65 modalidades esportivas em 33 instalações. Serão 665 partidas em um mês. 

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s