Rio sobe doze posições no índice de aprovação escolar do Inep

Estado teve melhor taxa de crescimento do fluxo escolar do país em 2012

De acordo com dados do Censo divulgados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), o Estado do Rio apresentou a melhor taxa de crescimento do fluxo escolar do país de 2011 para 2012. Os números, referentes aos anos finais do Ensino Fundamental e aos três anos do Ensino Médio, mostram que taxa de aprovação do Ensino Médio subiu mais de 6% no último ano, fazendo a rede estadual do Rio passar da 25ª posição, em 2011, para a 13ª em 2012, se aproximando da média nacional.

A pesquisa também mostra a diminuição dos índices de reprovação e de abandono no Ensino Médio, que apresentaram queda de 3,8% e 2,8%, respectivamente. Secretaria de Educação atribui os avanços aos investimentos feitos em programas de orientação pedagógica e reforço escolar, além de cursos de formação continuada para professores da rede estadual.

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s