Rio ganhará ciclofaixa em janeiro

Primeira ciclofaixa da cidade ligará a Quinta da Boa Vista ao Aterro do Flamengo

No dia 20 de janeiro de 2013, feriado de São Sebastião, será inaugurada a primeira ciclofaixa do Rio. O corredor especial para bicicletas ligará a Quinta da Boa Vista, em São Cristóvão, ao Aterro do Flamengo, passando pela Central do Brasil e pelo corredor cultural do Centro da cidade. Organizadas com cones, a ciclofaixa funcionará aos domingos e feriados, em vias que têm o fluxo de veículos reduzido nesses dias.

A Prefeitura acredita que os corredores especiais beneficiarão as pessoas que passam pela Central do Brasil em direção a áreas de lazer, já que aos domingos e feriados o transporte de bicicletas nos vagões de trem e metrô é permitido. Em uma segunda fase do projeto, será implementada também uma ciclofaixa que ligará o Aterro à Lagoa, passando pelo bairro de Botafogo.

Veja também: Rio para ciclistas

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s