Igreja de 1696 será restaurada

Fechada há quatro anos, a Igreja São Francisco da Prainha, no Morro da Conceição, vai ser reformada e retomará suas atividades

Inaugurada em 1696, a histórica construção da igreja de São Francisco da Prainha, localizada na parte baixa do Morro da Conceição, no Porto, vai ser reformada. A obra será de responsabilidade da Companhia de Desenvolvimento Urbano da Região Portuária (Cdurp), e faz parte do programa Porto Maravilha Cultural. De acordo com Cdurp, a licitação da reforma depende ainda de parecer do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) para que seja publicado o edital. Considerada Patrimônio Nacional, a Igreja pertence à Ordem Terceira de São Francisco e carrega em seu nome a praia que localizava-se na região antes de sucessivos aterros.

Capital brasileira por 200 anos, o Rio tem uma série de relíquias religiosas em seu território. Em reportagem de VEJA Rio, elaboramos um roteiro para você apreciar as belezas e raridades guardadas nas igrejas cariocas. Na lista das mais belase importantes da cidade estão o Mosteiro de São Bento, São Francisco da Penitência e o Outeiro da Glória.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s