Prefeitura inicia recuperação de ciclovias

A prefeitura do Rio começa, nesta quarta (18), as obras de recuperação de três ciclovias cariocas, que devem estar totalmente recuperadas em até 45 dias

A prefeitura do Rio inicia, nesta quarta (18), a reforma de três ciclovias da cidade: Mané Garrincha, em Botafogo, Canal de Marapendi, na Barra, e Corredor Esportivo, no Moneró, Ilha do Governador. Feito pela Secretaria de Conservação e Serviços Públicos, o programa vai tratar de problemas como a troca da sinalização vertical, pintura e sinalização horizontal e recuperação dos trechos feitos em concreto colorido. De acordo com o governo municipal, a obra na ciclovia Mané Garrincha deve estar pronta em 30 dias, enquanto o trecho na Barra e na Ilha do Governados devem estar totalmente prontos em 45 dias.

Apesar do Rio ser dono da maior malha cicloviária do país, com aproximadamente 230 quilômetros de extensão, os ciclistas cariocas enfrentam uma série de problemas no dia a dia. Como mostrou VEJA Rio em 2011, são comuns os desníveis na pista, assim como buracos que podem causar sérios acidentes. Até o fim de 2012, a prefeitura promete alcançar 300 quilômetros de pistas exclusivas para as magrelas.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s