Kimpira de bardana

Aprenda a preparar um mix de bardana com cenoura, uma das receitas preferidas da apresentadora Bel Gil para curar a ressaca

Ingredientes:

– 1 raíz de bardana média

– 1 cenoura

– 2 colheres de chá de óleo de gergelim

– 1 pitada de sal marinho

– 3 a 4 colheres de sopa de mirin sakê

– 1 colher de sopa de shoyu

Modo de preparo:

Lave bem a cenoura e a bardana (não retire a casca). Comece cortando as cenouras em tiras muito finas (estilo juliana). Em seguida, corte a bardana também em juliana e imediatamente mergulhe-os em água fria com limão para evitar a descoloração. Aqueça o óleo em uma panela grande, adicione a bardana e refogue em fogo médio por alguns minutos. Adicione um pouco de água, tampe e cozinhe em fogo médio-baixo por 10 min., ou até bardana amolecer. Adicione a cenoura e o sal. Refogue por alguns instantes. Cubra e deixe cozinhar. Mexa com frequência para evitar que os vegetais grudem no fundo da panela. Quando o líquido da frigideira é absorvido, adicione o shoyu e o mirin ou sakê. Mexa bem e sirva ainda quente.

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s