Projeto promove caminhada gratuita por igrejas da cidade

Nesta sexta (17), Programa Roteiros Geográficos do Rio realizará passeio guiado pelas antigas catedrais do Rio

Em homenagem ao dia do padroeiro da cidade, comemorado na próxima segunda (20), o programa Roteiros Geográficos do Rio promove nesta sexta (17) uma caminhada pelas catedrais de São Sebastião do Rio de Janeiro. Organizado em uma parceria entre a Secretaria Municipal de Cultura e o Instituo de Geografia da Uerj, o passeio é guiado por professores da instituição que, durante o percurso, dão explicações históricas sobre monumentos e detalhes dos locais visitados. Os interessados podem se inscrever gratuitamente pelo telefone 98871-7238, no site www.roteirosdorio.com e na página do projeto no Facebook.

O encontro está marcado para as 10h, na portaria da Igreja de Nossa Senhora do Rosário e São Benedito, que fica na Rua Uruguaiana, 77. No roreito da caminhada, estão incluídos pontos como a Igreja das Irmandades Negras de Rosário e Benedito, que abrigou a Catedral de São Sebastião entre 1737 e 1808, e foi o templo no qual a Corte Portuguesa agradeceu a viagem bem sucedida em março de 1808; a Igreja de Santa Cruz dos Militares, que abrigou a Catedral de São Sebastião de 1734 a 1737; e a Igreja de Nossa Senhora do Carmo da Antiga Sé e do batizado de Isabel de Bourbon e Bragança, que abrigou a Catedral de São Sebastião de 1808 a 1976, entre outras construções.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s