Prefeitura inicia segunda fase da vacinação contra HPV

Meninas entre 9 e 13 anos devem procurar um posto de saúde para tomar o imunizante que também previne contra câncer de colo de útero

Nesta terça (1º) a Secretaria Municipal de Saúde começa a segunda fase da campanha de vacinação contra o vírus HPV, voltada para meninas de 9 a 13 anos de idade. A meta é imunizar 80% da população alvo, o que corresponde a 106 mil meninas.

+ Saiba mais sobre os diferentes tipos de depilação

A vacina está disponível em todas as unidades de Atenção Primária (clínicas da família e centros municipais de saúde), de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Segundo núemros da prefeitura, cerca de 65.266 adolescentes que receberam a primeira dose do imunizante devem procurar uma unidade de saúde para tomar a segunda dose.

+ 18 dicas simples para ter uma vida mais saudável

Aquelas que não foram vacinadas em 2014 ou não receberam a primeira dose no início deste ano poderão receber a primeira ou segunda dose, conforme caderneta ou comprovante de vacinação. Adolescentes e mulheres HIV positivas de 14 a 26 anos de idade também podem ser vacinadas contra o HPV, mediante apresentação de declaração feita por seu médico.

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s